sábado, 17 de maio de 2008

A Família


Proclamação ao Mundo
Publicado pela Primeira Presidência de Quorum dos Doze Apóstolos, ensina várias verdades importantes com relação à centralidade da família e seu destino eterno. Antes de virmos a Terra, vivíamos com nossos Pais Celestes em um mundo pré-mortal com um Pai e uma Mãe Celestial, que os membros da Igreja Mórmon acreditam que são os pais de nossos espíritos. Lá nos preparamos para vir à Terra no tempo estabelecido pelo Senhor. Nosso lar celestial era um lugar sagrado onde podíamos progredir e desenvolver. Entretanto, todos nós sabíamos que para poder progredir mais precisaríamos vir à Terra para obter um corpo físico e assim ser testado.

Jesus Cristo e outros, sob a direção de nosso Pai Celestial, Criaram a Terra para ser nosso lar mortal. Neste mundo físico, nossos primeiros pais (Adão e Eva) receberam o mandamento de se multiplicar e encher a Terra. O mesmo mandamento é dado para todos os homens e mulheres, mas regras especiais se aplicam ao uso do poder da procriação. Homens e mulheres precisam ser legal e legitimamente casados para poder usar o poder sagrado da procriação da maneira que é aceitável aos olhos do Senhor. O Mormonismo declara a suprema importância do casamento eterno, um casamento que somente é realizado em locais sagrados chamados templos. De acordo com a doutrina do Mormonismo, somente quando somos casados para o tempo e toda a eternidade em um templo sagrado, e vivemos fielmente os mandamentos de Deus até o fim de nossas vidas, somos intitulados a receber o privilégio especial de viver com Deus o Pai e Jesus Cristo no mais alto grau da glória Celestial em seu Reino.


Nós membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Dos Últimos Dias acreditamos que nossas famílias são eternas. Isso significa que se vivermos retamente e de acordo com os convênios feitos no templo, podemos viver com nossas famílias para sempre, mesmo depois desta vida. Uma vez que as bênçãos estão associadas com família eternas são tão gloriosas, é fácil de entender o porquê os Mórmons são tão preocupados com suas famílias. Nossos lares terrenos devem ser um local que permita o progresso de nossos filhos, que não são nada menos do que filhos de nosso Pai Celestial.

Nenhum comentário: