quinta-feira, 1 de maio de 2008

A Profecia se cumpriu.


Desde o inicio de minha juventude, fui um homem do mar, e assim continuei até hoje... Em toda parte da terra em que um navio aportou, ali estive. Conversei e tiver contato com homens instruídos, sacerdotes e leigos, latinos e gregos, judeus e mouros, e com muitos homens de outras religiões, O senhor tinha boa disposição para com meus anseios, e conferiu-me coragem e entendimento; abundante conhecimento na arte de navegação deu-me ele, de astrologia o tanto necessário, como também de geometria e astronomia. Além disso, conferiu-me a habilidade de desenhar mapas, e neles marcar as cidades, montanhas, rios, ilhas, baias, cada um em seu lugar. Tenho examinado e lido todos os livros; cosmografia, histórias, crônicas, filosofias e outras artes, pelo que o senhor me destravou a mente, enviou-me pelos mares e instilou-me a coragem necessária, Os que tiveram notícias de meu empreendimento chamaram-no de loucura, zombaram e riram de mim, mas quem pode duvidar de que fui inspirado pelo espírito santo?


Cristóvão Colombo.

(Boston: Little Brown, and Co.,1930, pp19-20)

(Mark E. Petersen, The Great Prologue, pp 25-26)


E olhei e vi entre os gentios um homem que estava separado da semente de meus irmão pelas muitas águas; e vi que o espírito de Deus desceu e inspirou o homem; e indo esse homem pelas muitas águas chegou até a semente de meus irmão que estava na terra da promissão

(1Néfi 13:12)

Nenhum comentário: